quinta-feira, 12 de março de 2015

HISTORIA DE VIDA PACIENTES COM LESÃO DE PLEXO BRAQUIAL



Meu nome é Éder tenho lesão de plexo braquial avulsão de todas as raízes de c5 a t1,resumindo paralisia completa do membro superior,ombro,braco,antebraço,punho e Mão.
A 1 ano e 3 meses saindo de casa de moto sofri um acidente de moto indo para meu trabalho,eu ia indo na avenida,dia normal,transito tranquilo.     
 Ate que um carro resolveu mudar de faixa ,e ate hoje não sei quem me fechou e sumiu como se nada estivesse acontecido,mas também não iria mudar nada mesmo .
No automático foi quando mudou toda a minha vida,não dava pra fazer nada,foi tudo muito rápido,fui desvia perdi totalmente o controle da moto ,ela ficou sem estabilidade nenhuma,a moto ficou totalmente descontrolada,pra piora ainda mais entrei com moto e tudo debaixo do caminhão,
DEUS olha por nos,caminhão estava carregado,pesado bem devagar,e deu tempo  dele para antes,gracas a DEUS.
Fui parar debaixo das rodas do caminhão,e a moto veio pra cima de mim.
Me lembro que acordei assustado,estava numa maca no corredor do hospital,com o braco esquerdo largado pra baixo,morrendo de dor,fui tenta me levanta nada,eu estava sem forcas nenhuma,meu corpo não respondia.
Sem saber direito,o que havia acontecido,pois havia desmaiado.
Já pensei o pior,perdi os movimentos, não sentia minhas  pernas e meu braco esquerdo ,somente o braco direito.
Naquela hora só pensava em DEUS agradecido,(só não morri porque DEUS não quis,não era minha hora).DEUS TE AMO.
E pensei em meus pais,que moravam meio longe,pra que me fizem-se companhia,pra que me desem uma força.
Antes que viesse alguém pra me dizer o que tinha acontecido,pedi a DEUS que me ajuda-se ,rezei muito pedindo pra DEUS ,que eu não fica-se sem andar,que olha-se por mim,pois DEUS e lindo e maravilhoso.
Estava ali deitado esperando alguém me dizer algo.,pois estava ali por horas.
Quando ai chegou uma enfermeira.
Chegou já gritando:dizendo que já estava de alta, vamos rapaz você tem que se levantar e ir embora ,você esta atrapalhando ocupando lugar de outros pacientes ,vai
levanta dai , mas ai eu disse:moça mas,ela disse:,não tem mais,nem menos se vira rapaz,quando eu volta,não quero mas encontra você aqui.
Demorou um pouco ela voltou,dizendo:nossa levanta dai moço,eu disse:não da  não consigo,ela não se conformou.
Brava dizendo:vou levanta você dai pois você tem que sair daqui.
Me levantou com tudo,morrendo de dor já senti um forte puxão pra esquerda, ela  me soltou , dizendo: vai embora.
Então o corpo me puxou pra esquerda todo descontrolado,todo molenga, cai com tudo chão,ali mesmo fiquei estendido lá, morrendo de dor pior do que antes.
Pronto, sumiu a enfermeira, não vi ela mais.
Pouco tempo outros enfermeiros e acompanhantes do hospital, me levantaram com todo cuidado,e me colocaram na maca.
Uma deles chamou o médico.,que logo ele já chegou, dizendo que eu estava em observação,devido a uma lesão na coluna lombar, que não era,pra mexer comigo,pois não estava de alta.
Nisso o medico saiu.
Não demorou muito voltou,mandou fazer uns exames .
Fiquei internado em observação.
sem conseguir dormir de tanta dor.
Bem no outro dia chegou o medico me informa.
Dar o diagnóstico,você esta com 3 costelas quebradas,uma lesão na coluna lombar,vai fica internado por observação ,pra ver como reage,e uma lesão de plexo braquial avulsão de todas as raízes c5 a t1, lesão de nível,super gravíssimo.
Vai ficar sem movimentos no braco esquerdo.
Essa e a lesão mais grave do plexo braquial,pois elas foram arrancadas da medula espinhal,você teve uma avulsão de todas as raízes.
Fiquei super nervoso.
Perguntei então,vai ter    que     fazer uma     cirurgia doutor.
Não filho,não existe cirurgia pra esse tipo de lesão,não faz essa cirurgia.
Mas eu disse,vou ficar assim então doutor.
Sim vai,sem solução,talvez você melhore daqui um dia,um mês,um ano,ou talvez nunca mais ira conseguir movimentar o seu braço.








E quanto as costelas quebradas,lesão na coluna somente um desvio,mas vou te passa,um colete de ferro,que você vai ter que usa 24 horas por dia,por um bom tempo,por causa da coluna lombar pois você ainda corre o risco de piora mais a coluna lombar, e não conseguir andar,você vai demora um pouco pra conseguir anda,e levanta só com ajuda de alguem.
Não demorou muito chegou minha mãe,pra fica junto comigo.
O medico ate ensinou,o jeito certo da minha mãe me levanta,se fosse o caso
Muita atenção sem puxar ou dar tranco,pois pode ser fatal.
Muto repouso e respeita o uso do colete.
Ele disse ,e só isso.

Fiquei 4 dias internado morrendo de dor,sem  conseguir fazer nada,tudo na mão,na boca.
Tive ate que mijar,urinar.numa vasilha,num funil de aluminiu eu acho,que tem no hospital,com a ajuda da minha mãe.
Ai meu primo veio ,fez o favor ,compro o colete,ai recebi alta,sai de la numa cadeira de roda, fui embora de carona com meu primo.
Direto pra minha casa.
Direto pra minha cama.
Fiquei um bom tempo ser conseguir dormir digamos,uns 15 dias.
Por causas das fortes dores insuportáveis tanto na coluna lombar,quanto no membro superior esquerdo,braco.
Meu braço ficou super inflamado
(inchado).
Muito gelo,técnicas com água morna molhada ao pano e banhos quentes,pra aliviar um pouco as dores.
Em uma semana já conseguia afirmar as pernas.
Mas levantava somente com a ajuda da minha mãe,e ate pra anda era muito sacrificante.
Minha mãe tinha que me sentar numa cadeira,e me dar
banho.
Só conseguir dormir, apos o medico me passar,um antidepressivo bom que ate hoje eu tomo.
Durmo igual um nenen.
passados um més comecei a andar bem,mas ainda com fortes dores.
Ai comecei a luta para conseguir uma cirurgia.
Passei em vários médicos todos,sempre me falavam a mesma coisa,não se faz essa cirurgia não existe,não sabiam nem mi falar como viver com essa lesão diariamente,nem sabiam um bom remédio para as dores,eu tive ate que pedir,pra receitar a fisioterapia,ate parecia que eram pagos pra fala o que falavam.
Essa cirurgia não faz e não existe,bem resumindo um péssimo convenio,que eu tenho,mas né.
Como dissem ruim com ele,mais pior sem ele.
Deus mi perdoe por falar,assim.
Mas acho que o minimo que poderiam falar,ou fazer era abrir,o jogo e mi orientar,ou mi encaminhar,ao uma boa clinica ou um bom hospital,especializado,mas nem isso prestaram pra fazer.
Levei muita batida de porta na cara,sempre com a mesma historia.
Mas Deus sabe o que faz tudo tem sem tempo,sua hora.
Ai um amigo,vamos pra

São Paulo,ver o que a gente consegue pra você la,ai você fica la em casa fica o tempo que você precisar.

Bem fique cheio de esperanças,fui pra São Paulo com ele,levantei cedinho no outro dia,fui para um hospital perto da casa dele,e infelizmente a mesma conversa.

Ele chegou em mim e disse,o

HC,hospital das clinicas e a ultima esperança,la e referencia em varias especialidades.

Bem então disse vamos la então,ele disse beleza.
Nem  dormi direito,foi eu e ele para o hospital das clinicas,sem compricação,sem burocracia fiz a ficha,pra ser atendido pelo sus.
Pois meu conveniooooo não cobriu.
Em menos de meia hora o medico já me atendeu.
Uma luz no fim do túnel.
Mandou eu senta conversou comigo,mi examinou,já disse sem olhar exames você teve uma lesão de plexo braquial avulsão de c5 a t1,aqui temos,fazemos varias cirurgia de referencia em microcirurgia,lesão de plexo braquial,quando ela for realizada em menos de 7 meses,já vai apresentar alguns movimento,ai com o tempo você vai conseguir comer,por a colher na boca,fazer vários movimentos,não tem tempo pra a realização dessa cirurgia,se fizer quanto antes e melhor,pois e utilizado os mesmo nervos para cirurgia,passado mas de 2 anos de lesão e feito uma tranferencia de músculos,normalmente da perna.
Ai ele me medicou e disse,o principal faca fisioterapia,exercícios,tome certinho as medicamentos,mi levou pra assistente social,e mandou ela fazer   o documento pra mim levar pro posto de saúde,para a autorização pelo sus,bem ai pegou na minha mão e disse boa sorte,ai eu agradeci ele.

E ai agradeci a Deus por coloca esse anjo em meu caminho,disse tudo que eu precisava,pra mim viver com essa lesão super grave.
Ai a moça,assistente social,terminou o papel,e fui embora,super feliz,agradecendo a Deus por tudo que sempre fez e faz por mim Deus te amo.
Bem ai no outro dia fui no posto de saude,ai agendaram pra mim uma consulta com um medico neurologista,que demorou  mas ou menos um mes pra consulta.
Quando chegou o dia passei no medico.
Ai o medico fez o papel pra cirurgia no sus.
Isso ja faz uns 10 meses,e ate hoje to esperando por essa cirurgia.
Mas nem conto mais com essa cirurgia.
Nunca desisti confio em Deus que um dia vou fica bom,mesmo sem fazer cirurgia,vou volta a ter movimentos no meu braco,seja o que Deus quizer.

Tenho muita forca de vontade e luto todos os dias pra viver,dia apos dia,contra essa lesao,lesao de plexo braquial.

Bem e isso tentei resumi o maximo que eu pude pra voces,a minha historia de vida.


Na epoca do acidente.

Diagnostico.

Tive paralisia completa no braco esquerdo,avulsao de todas as raizes de c5 a t 1,luxacao no ombro 3 costelas quebradas,e um desviu na coluna lombar.

Hoje em dia.
Proagnostico.
Melhorou costelas,o desviu na coluna tambem esta bom apenas um pouco de dor,e ainda tenho a luxacao no ombro.
E gracas a Deus diminuiu um pouco as dores no meu braco esquerdo que antes eram insuportaveis.
Consigo movimentar um pouco os dedos,flexiona os dedos,enguer um pouco o punho,gira o braco um pouco pra dentro,
(pronacao).
E espero que melhore mais e mais,luto por isso todos os dias,e tenho muito fe em Deus.
Bem..
Faco fisioterapia na clinica 3 vezes por semana,acupuntura 2 vez por semana,e exercicios de musculacao  2 vez por semana.
E exercicios em casa tambem todos os dias
Sempre,sempre mesmo, to andando caminhando,fazendo exercicicios,e
Sempre que possivel tambem nado,faco natacao.

               ♡Fe em Deus♡

  Obrigado.

Deixe tambem sua historia de vida,seu comentario

Nenhum comentário:

Postar um comentário